Olá pessoas…

Ficar o dia inteiro olhando para um holofote, na minha opinião, não é muito agradável. Uma coisa que sempre senti falta no eclipse foi um esquema de cores estilo o VI, aquele fundo preto com as letras claras…

Pois então, pesquisando no google encontrei este post que disponibiliza um schema de cores como o do TEXTMATE (aquele editor muito usado no MAC).

Eu achei muito laranja, sem contar que não mudava as cores do PDT (PHP do eclipse) então resolvi criar o meu próprio esquema de cores para JAVA e PHP, mais estilo VI…

Beleza, como exportar e importar cores no eclipse? Aí que vem o problema, você precisa exportar TODAS as preferências do seu workspace para poder disponibilizar os esquemas de cores para alguém. Eu até tentei editar o arquivo de preferências para deixar apenas as novas definições de cores… mas não rolou… Portanto, antes de importar as minhas configurações, realize um backup das suas da seguinte forma:

File -> Export... -> General _ Preferences -> clica no Next -> Seleciona um lugar para salvar e clique em FINISH

Agora baixe este arquivo =>eclipse-preferences-java-php-black<=  e importe ele no  seu eclipse (não esquece do backup, se explodir tudo a culpa não é minha)

File -> Import... -> General _ Preferences -> clica no Next -> seleciona o arquivo recém baixado e FINISH

Eu to curtindo, os problemas que estou tendo agora são que ao selecionar um texto ele fica meio escuro (não encontrei onde alterar a cor dos textos selecionados) o problema da seleção foi resolvido e o arquivo atualizado (Obrigado Pedro!).

Espero que seja útil para alguém